Home / Noticias / Agendamento para biometria dos eleitores de Rio Claro pode ser feito pelo site do TRE

Agendamento para biometria dos eleitores de Rio Claro pode ser feito pelo site do TRE

Divulgação

O prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria, e o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, compareceram na última sexta-feira (01) ao cartório da 110ª zona eleitoral e fizerem o recadastramento para biometria, sistema que permitirá aos eleitores a identificação pela impressão digital, tornando o processo eleitoral mais seguro. “Votar é ato de cidadania e por isso os eleitores devem se recadastrar, deixando tudo em ordem para quando a biometria for obrigatória”, comenta Juninho. “Não devemos deixar para a última hora”, acrescenta o presidente André Godoy.

Para organizar o processo, os cartórios eleitorais estão fazendo recadastramento mediante agendamento prévio. Para agendar o atendimento basta entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, www.tre-sp.jus.br. Quem preferir pode agendar presencialmente nos cartórios da 110ª zona eleitoral (Rua 8, 819, Avenidas 5 e 7, Centro) e da 288ª zona eleitoral (Avenida 13, 634, Ruas 5 e 5, Centro), levando documento de identidade ou título de eleitor. De acordo com o chefe de cartório da 110ª, Guilherme Taufic, quem está fazendo agendamento agora será atendido no final de janeiro. “O movimento vem aumentando e por isso recomendamos que as pessoas evitem futuras filas quando o recadastramento for obrigatório”, comenta.

De acordo com Taufic, Rio Claro recadastrou aproximadamente 19% do eleitorado para a biometria. Esse trabalho começou no município em 2015. “Por ora não há prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que o processo seja finalizado, mas a biometria será obrigatória e quem se antecipar vai colaborar para que o recadastramento ocorra de forma tranquila”, orienta.

O chefe de cartório da 110ª zonal eleitoral também alerta a população contra notícias falsas sobre o assunto, que costumam circular principalmente nas redes sociais. “Os sites do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) e do TRE de São Paulo são fontes seguras de informação”, recomenda.

O prefeito Juninho e o presidente da Câmara, André Godoy, se recadastraram quando da última sexta-feira (01)

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Servidores da prefeitura recebem pagamento nesta quinta-feira

Divulgação Os vencimentos dos servidores públicos municipais de Rio Claro estão sendo pagos nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *