Home / Noticias / Centro Dia do Idoso da zona sul entra na reta final de construção

Centro Dia do Idoso da zona sul entra na reta final de construção

Divulgação

Os moradores da zona sul de Rio Claro estão perto de ganhar um Centro Dia do Idoso, o segundo da cidade. A prefeitura é a responsável pela construção do prédio que irá abrigar o serviço na Estrada dos Costas, Rua 11-JP com a Avenida 13-JP, no bairro Jardim Esmeralda. A obra está sendo realizada pela prefeitura com recursos do governo ​estadual que destinou R$ 500 mil ao projeto, por meio do programa “São Paulo Amigo do Idoso”.

Na última quarta-feira (29), durante visita a Rio Claro, o governador Geraldo Alckmin visitou as instalações do novo Centro Dia do Idoso acompanhado do prefeito Juninho da Padaria, e da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi. “Equipamentos como esses são importantes para oferecer um espaço de convivência e lazer aos idosos proporcionando uma vida mais ativa e saudável sem perda dos laços familiares”, comenta Juninho.

Os idosos atendidos pelo Centro Dia passam o dia na unidade e no final do dia retornam para casa com suas famílias. “É um espaço destinado ao atendimento diurno de idosos que mantêm vínculos familiares”, esclarece Érica. O serviço é oferecido gratuitamente pela prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, com parceria do Instituto Viver e Conviver (IVC).

A inclusão de Rio Claro no programa “São Paulo Amigo do Idoso” foi viabilizada pelo deputado estadual Aldo Demarchi, por meio de Rodrigo Garcia, que na época estava à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. “Apresentamos o pleito porque a zona norte já tinha um Centro dia do Idoso e na zona sul faltava um equipamento como esse”, explica Demarchi.

Agora, o deputado vai encaminhar ao governo do estado pedido do município para a liberação de recursos para a compra de móveis e outros equipamentos para o novo Centro Dia. Conversa preliminar sobre o assunto foi iniciada com o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que também esteve em Rio Claro na quarta-feira (29). “Vamos apresentar a solicitação no gabinete da Casa Civil”, informa o parlamentar.

Também participaram da visita ao Centro Dia do Idoso o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia; o deputado estadual Aldo Demarchi; o presidente da Câmara Municipal, André Godoy e os vereadores Geraldo Voluntário, Paulo Guedes e Val Demarchi.

Rio Claro irá solicitar recursos do governo estadual para a compra de móveis e equipamentos

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Servidores da prefeitura recebem pagamento nesta quinta-feira

Divulgação Os vencimentos dos servidores públicos municipais de Rio Claro estão sendo pagos nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *