Home / Saúde / Espaço Mais Saúde de Rio Claro realiza as primeiras cirurgias

Espaço Mais Saúde de Rio Claro realiza as primeiras cirurgias

Divulgação

As cirurgias de média e baixa complexidade em pacientes que estavam na fila de espera do SUS em Rio Claro tiveram início nesta semana no Espaço Mais Saúde. Na última quinta-feira (30) foram realizadas oito cirurgias vasculares, sendo cinco tratamentos de veia safena e três retiradas de veias.  Além das salas e equipamentos para consultas e exames, o complexo médico-hospitalar montado desde setembro na Avenida Visconde do Rio Claro conta com um centro cirúrgico moderno e equipamentos de última geração. As cirurgias vasculares, por exemplo, são feitas pelo cirurgião com uso de raio laser.

Para a próxima quinta-feira, outras dez cirurgias vasculares estão marcadas no Espaço Mais Saúde, que durante a semana também fará consultas e exames. Todos os pacientes que passaram por cirurgias no Espaço Mais Saúde tiveram consultas com os especialistas no local e fizeram lá mesmo todos os exames pré-operatórios e recebem acompanhamento pós-operatório.

O agendamento dos pacientes atendidos no Espaço Mais Saúde é feito pela Central de Regulação Ambulatorial do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro, que chama por telefone. Estão sendo chamados pacientes da fila da rede pública municipal de saúde do município.

Entre as especialidades atendidas no Espaço Mais Saúde nesses meses iniciais do programa estão oftalmologia, vascular, ortopedia, cardiologia, entre outras, além dos vários tipos de exames, como o de sangue, eletrocardiograma, Doppler vascular e colonoscopia.

Além das cirurgias, consultas e exames prosseguem no Espaço Mais Saúde. O agendamento dos pacientes atendidos é feito pela Central de Regulação Ambulatorial do SUS (Sistema Único de Saúde), que chama por telefone

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Cachorros em apartamento: saiba tudo sobre seus direitos e deveres

Cachorros em apartamento: saiba tudo sobre seus direitos e deveres Cachorros podem ou não viver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *