Home / Saúde / Exames de eletrocardiograma e doopler vascular começam esta semana no Espaço Mais Saúde

Exames de eletrocardiograma e doopler vascular começam esta semana no Espaço Mais Saúde

Divulgação

O atendimento de pacientes que estão na fila de espera por consultas e exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro tem nova etapa nesta semana no Espaço Mais Saúde. Para a próxima sexta-feira (20) estão agendados os primeiros 50 pacientes que estavam na fila de espera por um exame de doopler vascular. Para o sábado são esperados pacientes para os 30 primeiros exames de eletrocardiograma.

O exame de doopler vascular é realizado para o diagnóstico das doenças venosas e arteriais. Também conhecido como ultrassom vascular ou ecografia vascular, é um método fundamental para o estudo das doenças vasculares. Mais do que um mapeamento pré-operatório, o doopler vascular é capaz de identificar causas secundárias de formação de varizes (como a trombose) e pesquisar alterações em outras partes do corpo, como a pelve e abdome, responsáveis por gerar as varizes nas pernas.

Vale lembrar que todos os pacientes que passam por consultas na especialidade vascular no Espaço Mais Saúde já fazem no mesmo dia o exame de doopler.

Na última segunda-feira (16) 30 pacientes tinham agendamento para a realização de exames como preparativo pré-operatório para cirurgias de média e pequena complexidade, que serão realizadas no centro cirúrgico do Espaço mais Saúde.

Nesta terça (17) mais 60 pacientes têm consultas marcadas na especialidade vascular. Na quarta-feira (18) e na quinta (19) serão esperados mais 120 pacientes de oftalmologia e outros 60 em vascular. No sábado (21), além dos exames de eletrocardiograma, estão marcadas consultas vasculares a mais 15 pacientes.

O Espaço Mais Saúde é uma ação da prefeitura para reduzir a fila de espera da rede pública municipal

 

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Cachorros em apartamento: saiba tudo sobre seus direitos e deveres

Cachorros em apartamento: saiba tudo sobre seus direitos e deveres Cachorros podem ou não viver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *