Home / Saúde / Farmácia Todo Dia atendeu mais de 22 mil pessoas desde março

Farmácia Todo Dia atendeu mais de 22 mil pessoas desde março

Divulgação

O programa Farmácia Todo Dia que a prefeitura de Rio Claro implantou em março deste ano fez mais de 22 mil atendimentos até este início de outubro. É uma ampliação de cerca de 30% no atendimento voltado ao fornecimento gratuito de medicamentos. Em média são atendidas 800 pessoas por final de semana, somando as unidades da Avenida 29 e a anexa a UPA do Cervezão. No programa, as farmácias dessas duas unidades ficam abertas aos sábados, domingos e feriados.

“Esses números demonstram o quanto era necessário ampliar o atendimento das farmácias, muitos iam nos fins de semana e feriados nos plantões de urgência e emergência e tinham que esperar até o próximo dia útil para buscar seu remédio gratuito”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.

O atendimento das duas farmácias municipais no Cervezão e Bairro do Estádio nos sábados, domingos e feriados é feito das 08h00 às 17h00. Os medicamentos, distribuídos gratuitamente, são destinados exclusivamente aos pacientes que apresentarem receita prescrita por médico na rede pública municipal.

“A preocupação é garantir o fornecimento ágil e rápido dos medicamentos”, explica o secretário de Saúde, Djair Francisco. Uma das farmácias do programa fica anexa à Unidade Básica de Saúde, na Avenida 29, 1.311, no Bairro do Estádio. A outra unidade do Farmácia Todo Dia está localizada no prédio do Caps III, vizinho à UPA do Cervezão, na Rua M-9, número 50.

Em cada fim de semana, mais de 400 pessoas são atendidas nas duas unidades do programa na cidade

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Cachorros em apartamento: saiba tudo sobre seus direitos e deveres

Cachorros em apartamento: saiba tudo sobre seus direitos e deveres Cachorros podem ou não viver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *