A lei dos maus tratos…

Abandono, violência, maus-tratos são assuntos que ultimamente percorrem nossos feedbacks. E não devemos rolar as páginas e passar reto desses casos que de forma alguma deixa de serem cuidadosamente vistos e revistos.

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes. E abdicação destes não só te torna cúmplice como te torna igual.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Podemos fazer a diferença, o amor ao próximo está a um alcance, se começarmos a conscientizar o quanto antes melhor vamos colher o resultado, não abandone quem jamais faria o mesmo com você e lembre-se que você é mais do que especial para eles…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.