Covid 19 e os Pets

Hoje nos deparamos com várias incógnitas no nosso cotidiano e um deles que devemos deixar esclarecido de uma vez por todas! É a correlação do Covid-19 com os animais! Vamos tentar dissolver essa dúvida!

O novo corona vírus (covid-19) não tem a proximidade com o que vem sendo transmitido isso porque o corona vírus que aparecem em vacinas nos animais não são transmissíveis para com os humanos!

O que tem que ficar claro é que o atual corona vírus não tem nada a ver com o dos cães e felinos e pelo fato de que foi por Morcegos. Como trata-se de um vírus pouco conhecido e que ainda não temos nenhum indicio de que afetou algum animal, o certo é manter seu pet longe de pessoas que são positivas ao covid-19, porque os vírus sofrem mutações e se adaptam em diferentes espécies conforme o tempo passa.

Ah, mas se o tutor pegar o vírus, ele pode ficar com seu animal durante a quarentena? A orientação atual deixa bem claro: pessoas infectadas, devem se isolar e adotar medidas de prevenção para não contaminar seus familiares isso incluem seus pets…

As informações oficiais e atualizadas sobre esses estudos se encontram em boletins como o da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) – entidade na qual os clínicos veterinários de todo o mundo se baseiam hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.