Parabéns Rio Claro, 193 anos!

Hoje mais uma primavera em meio ao inverno, nossa amada e querida cidade comemora mais um ano de vida, seus 193 anos de conquistas, renovações e trabalhos, mesmo com tantos problemas que cá entre nós quem não tem, sobressai e acima de tudo vem crescendo como uma criança cheia de energia e buscando novos caminhos, que neste novo aniversario possa crescer mais, e de toda forma ser direcionada por mãos que queiram progredir e seguir sem olhar para trás, com um único intuito de fazer o melhor!

 

 

Salve querida rio claro!

“Rio Claro foi fundado em 10 de junho de 1827 e, em 1845, tornou-se município. Tem como padroeiro São João Batista e comemora seu aniversário no dia 24 de junho. Possui uma área de 499,9 km2, localizada a leste do Estado de São Paulo. A cidade está distante da capital 157 km em linha reta e 173 km através das rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Washington Luiz.

 

Situada na região de Campinas (segundo polo industrial do Estado), faz parte de uma micro-região bastante desenvolvida e em constante expansão econômica. Rio Claro encontra-se a 240 km do porto de Santos, a 85 km do Aeroporto Internacional de Viracopos e a 200 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana da capital.

A sede do município está a uma altitude de 613 m (marco zero do IBGE). O clima caracteriza-se por estiagens de inverno (junho a setembro) e chuvas de verão (dezembro a março). ”

 

O município está inserido na Bacia do Rio Corumbataí, que deságua no Rio Piracicaba, o qual estará integrado na construção da Hidrovia Tietê-Paraná, que virá a favorecer a cidade nos relacionamentos com o Mercosul.

 

 

Que essa luz nunca se apague… são os votos da equipe Gazeta Rio Claro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.