Home / Meio Ambiente / Instagram se junta à campanha contra selfies cruéis envolvendo animais

Instagram se junta à campanha contra selfies cruéis envolvendo animais

Bebê tigre preso em uma gaiola em atração turística na Tailândia, onde as pessoas podem tirar fotos com animais silvestres

 

Divulgação

Mais de 255 mil pessoas, até o momento, já assinaram o Código da Selfie, que visa conscientizar acerca das fotos tiradas com animais silvestres e que causam sofrimento, até mesmo a morte de preguiças, jacarés, cobras e outros animais. A iniciativa é do portal Proteção Animal Mundial.

Devido ao êxito da campanha, o Instagram lançou um conteúdo informativo para educar seus usuários sobre o impacto negativo das selfies na vida dos animais silvestres.

A partir de agora, quando as pessoas procurarem por hashtags como #koalaselfie ou #tigerselfie, uma mensagem de alerta será exibida. O alerta informará aos usuários que as fotos que estão procurando podem encorajar comportamentos que são prejudiciais aos animais silvestres. O Instagram também preparou uma página com mais informações sobre o assunto, mas a versão em Português ainda não está disponível.

Muitos dos animais com os quais os turistas tiram fotos são roubados da natureza e depois aprisionados em locais sujos e apertados. Passados de mão em mão entre os turistas, eles sofrem com estresse, doenças, lesões e até mesmo morte prematura.

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Escolas municipais de Rio Claro terão programa de educação ambiental

Divulgação A prefeitura de Rio Claro vai investir na educação ambiental das crianças visando formar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *