Home / Esporte / Passeio ciclístico chama atenção para violência contra a mulher

Passeio ciclístico chama atenção para violência contra a mulher

Divulgação

Cerca de 100 ciclistas participaram do passeio ciclístico da Campanha do Laço Branco, realizado no último domingo (26) com saída da Praça da Boa Morte, em Rio Claro. Os ciclistas receberam orientações sobre a campanha, que visa conscientizar com relação ao fim da violência contra a mulher. A campanha prossegue e tem atividade marcada para o próximo dia 06, quarta-feira, no Jardim Público a partir das 09h00.

O passeio ciclístico foi realizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Social, ao qual está vinculado o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que organizou a atividade. O apoio foi do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Unimed, Loucos por Pedal, SportBike, Colégio Dom Bosco, Udam e Farmácia Drogal.

Laço Branco

Em 06 de dezembro de 1989, Marc Lepine entrou armado em uma escola de Montreal, no Canadá. Em uma sala de aula, ordenou que os homens se retirassem e assassinou as 14 mulheres presentes. O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”. Como forma de protesto, homens se organizaram e adotaram o laço branco como símbolo de um movimento pelo fim da violência à mulher.

O dia 25 de novembro foi então declarado pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a mulher.

Os ciclistas receberam orientações sobre a campanha, que visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Coluna Resgate – “O melhor do (Ed)Mundo”

Em 2011, após a conquista de uma Libertadores que o Santos FC esperava havia quase …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *