Home / Noticias / Rio Claro ganha mais uma universidade pública com polo local da Univesp

Rio Claro ganha mais uma universidade pública com polo local da Univesp

Divulgação

Rio Claro terá mais uma universidade pública. A prefeitura de Rio Claro e o governo estadual assinam em breve convênio para que as atividades no município da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) comecem já em março de 2018, com 150 vagas. As inscrições para o vestibular estão sendo realizadas até o dia cinco de janeiro. “É mais uma ação de nosso governo pela educação e pelos que querem oportunidade de estudo e crescimento profissional e pessoal”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.

A Univesp oferece cursos online de engenharia da computação, engenharia de produção, pedagogia, licenciatura em matemática e tecnologia em gestão pública, esse último em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Além das aulas pela internet, os alunos têm atividades presenciais a cada 15 dias com os profissionais da universidade.

“Estamos em diálogo avançado para que o polo local da Univesp seja instalado no bairro Santana, em prédio das antigas instalações da Unesp”, explica o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Gilberto Brina. O espaço terá equipamentos e computadores para as aulas quinzenais, que são noturnas, e para suporte aos alunos em demais necessidades acadêmicas.

As inscrições para a Univesp são realizadas pelo endereço www.vunesp.com.br/uvsp1703, onde está disponível o manual do candidato. Também é possível obter informações pelo Disque Vunesp, (11) 3874-6300. A taxa de inscrição é de R$ 47,88. O vestibular está previsto para o dia 21 de janeiro e as aulas têm início em março.

Criada em 2012, a Univesp é uma universidade pública voltada à Educação à Distância mantida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Educação.

Credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC), a Univesp desenvolve cursos em plataforma online onde são ministradas videoaulas, disponibilizado material didático e bibliografias das disciplinas, e feito acompanhamento dos tutores. Nos polos físicos são realizadas provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

O vestibular de janeiro de 2018 é destinado apenas a alunos de novos polos, como Rio Claro. No total, a Univesp está disponibilizando 20.150 vagas em 143 municípios paulistas.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas até 05 de janeiro. Provas serão no dia 21 de janeiro

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Servidores da prefeitura recebem pagamento nesta quinta-feira

Divulgação Os vencimentos dos servidores públicos municipais de Rio Claro estão sendo pagos nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *