Home / Noticias / Rio Claro lança campanha por uma sociedade inclusiva

Rio Claro lança campanha por uma sociedade inclusiva

Divulgação

A campanha #porumasociedadeinclusiva foi lançada este mês em Rio Claro. A campanha consiste na divulgação de vídeos com depoimentos de pessoas com diferentes deficiências, destacando suas potencialidades no que diz respeito a estudo, trabalho e vida social. O trabalho é resultado de parceria entre TV Claret, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O assunto foi um dos temas abordados em reunião realizada na última quarta-feira (06) entre membros do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Ao iniciar o encontro, Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência falou da importância do trabalho conjunto entre a assessoria e o Conselho Municipal, objetivando políticas públicas para as pessoas com deficiência.

Sonia Carrocine, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, fez explanação sobre a reformulação da lei do conselho e sua adaptação à Lei Brasileira de Inclusão, bem como o aumento da representatividade no conselho, preconizando um conselho mais próximo da comunidade.

O calendário de trabalho do ano que vem foi apresentado na reunião por Juliene Patricia Antonio, vice-presidente do conselho. O calendário inclui circuito inclusivo, que deverá ter apoio de organizações da sociedade civil e terá ações durante todo ano, com destaque para as datas que fazem referência a lutas e ações relacionadas à pessoa com deficiência.

Para o encontro foram convidados representantes das organizações que atuam em ações relacionadas à pessoa com deficiência e das secretarias municipais.

Campanha foi apresentada na última quarta-feira (06) em reunião do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

 

Sobre Redação

Redação

Veja também

Após 10 anos, Rio Claro está ganhando novo plano diretor

Divulgação Depois de muito debate, os vereadores aprovaram em segunda discussão na última segunda-feira (04) …

Um comentário

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *